Trilheiros Boca da Onça

Trilheiros Boca da Onça
Foto:Marcio Pimentel 2018 - Pico do Barbado - Catolés -Abaíra - Bahia.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

COMO SURGIU O TRILHEIROS BOCA DA ONÇA


               No final de outubro de 2015, em viagem oficial ao município de Iaçu-BA, para participar de Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu, ao passar pelo município de Itatim-Bahia e impressionados com as belezas naturais das várias serras ali existentes, conversamos entre nós que somos apreciadores e defensores da natureza, que deveríamos voltar a Itatim-BA para visitar algumas daquelas serras. 
 
Foto: Carlos Romero 2015 - município de Itatim-Bahia 
(fundadores do Trilheiros Boca da Onça)
No dia 21 de novembro do mesmo ano, resolvemos cumprir o compromisso assumido e num sábado ensolarado nos dirigimos ao amanhecer do dia para subir a bela Serra Boca da Onça, uma entre várias outras do local. Com Carlinhos, um guia nativo, percorremos a trilha sempre impressionados com a beleza da fauna e da flora do lugar. Com a dificuldade natural de alcançar o topo da serra, objetivo principal, fomos recompensados com uma paisagem indescritível, de beleza rara.

Foto: Marcio Pimentel 2015 - município de Itatim-Bahia
            Ao final da trilha, durante o almoço às margens do belo Rio Paraguaçu, decidimos retornar ao município de Itatim-Ba, para conhecer outros locais, e a partir deste momento resolvemos então criar o grupo Trilheiros Boca da Onça, em homenagem à primeira trilha.

Foto: Marcio Pimentel 2015 - município de Itatim-Bahia
            De lá para cá não paramos mais de organizar trilhas mensais, por locais diversos da Bahia e com um número de trilheiros sempre crescente.
            Os participantes desta primeira aventura e fundadores do grupo Trilheiros Boca da Onça foram: Antônio de Queiroz Couto, Carlos Romero de Oliveira Carvalho, Manoel Messias Gonzaga, Márcio Alves Pimentel e Veronício Neri.



Foto: Marcio Pimentel 2015 - município de Itatim-Bahia           
            A experiência foi tão positiva e agradável que decidimos organizar mais profissionalmente o grupo, e além do primeiro objetivo que era realizar trilhas e conhecer belas paisagens, resolvemos divulgar, promover e ajudar na conservação do que ainda resta de belezas naturais no Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário